sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Artigo de José Manuel Moran

Como utilizar a internet na educação
Artigo muito interessante e esclarecedor, realmente em nosso país o uso da internet pelos professores é muito desigual, e isso por vários motivos. Percebo que quando utilizo a internet com meus alunos, preciso orientá-los quanto a melhor maneira de pesquisar, como palavras chaves para encontrar o tema que procuram, pois se perdem com muita facilidade pelos ‘caminhos’.
No dia em que dei o endereço do meu blog para eles, onde já havia postado vídeos, slide, sites e orientações sobre as aulas, todos quiseram anotar e ficaram bastante interessados, e desde então sempre esperam que eu coloque alguma novidade ou algo interessante. Eu mesma estou gostando muito deste novo modo de interagir com meus alunos.
Uma frase do artigo me chamou a atenção e que em momento algum podemos nos esquecer da sua importância “Nossa mente é a melhor tecnologia, infinitamente superior em complexidade ao melhor computador, porque pensa, relaciona, sente, intui e pode surpreender”, por isso temos que trabalhar com de maneira a tornar a mente de nossos alunos mais hábil e competente para compreender, sentir, comunicar e agir melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário